WhatsApp do Mercado Pago – Telefone para entrar em contato

Seguindo a tendência dos novos bancos digitais, o Mercado Pago surge para oferecer “algo a mais” para os seus clientes. Além da carteira digital, a empresa também facilita as finanças e pagamentos de seus clientes.

Porém, assim como em qualquer banco, pode ser que surjam problemas/dificuldades em utilizá-lo. Como não existe uma agência física, o cliente tem em mãos outros meios de suporte, que serão mencionados a seguir!

1- WhatsApp do Mercado Pago

Embora o WhatsApp seja uma ferramenta extremamente simples de utilizar e de amplo acesso, o Whatsapp do Mercado Pago ainda não disponibiliza este meio de suporte.

Há uma confusão entre os clientes, pois o Mercado Livre (que é da mesma empresa) atende o usuário por este canal.

Sendo assim, para solucionar problemas com a sua conta do Mercado Pago e/ou esclarecer dúvidas, será necessário entrar em contato através de outros meios – que serão citados a seguir.

Quando a empresa disponibilizar um número de WhatsApp para suporte, fique tranquilo que lhe contaremos em primeira mão!

2- Telefone do Mercado Pago 0800

Discar para o telefone Mercado Pago de modo gratuito é uma das opções de atendimento, e que costuma ser a preferida pela maioria dos clientes – que é o famoso “0800”.

O telefone gratuito para contato é: 0800 637 7264. Deficientes auditivos e/ou que possuem dificuldades de fala podem contar com um atendimento específico, através do 0800 650 2121.

O atendimento fica disponível nos seguintes momentos:

  • De segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas.
  • Aos sábados das 8 às 20 horas.

Escolha o melhor momento para ligar, e exponha todas as suas dúvidas e dificuldades ao atendente!

WhatsApp do Mercado Pago

3- Chat Mercado Pago

Além da opção telefônica, o Mercado Pago disponibiliza um chat online para atendimento. Neste caso, basta acessar o seguinte link: https://www.mercadopago.com.br/ajuda.

Escolha o tipo de ajuda que você precisa, e aguarde uma resposta. Tenha cuidado para não fechar a tela, pois isso acarretará em finalização do atendimento – e você precisará começar tudo outra vez.

Também, é preciso ter paciência, pois há uma fila de atendimentos e pode demorar alguns minutos para que um atendente consiga falar com você.

VEJA TAMBÉM: Ideias para nomes de grupos do WhatsApp

4- E-mail Mercado Pago oficial

Existe um canal de atendimento do Mercado Pago via email, por onde clientes e usuários podem tecer críticas, dar sugestões, buscar ajuda, e muito mais.

Se você optar por esta modalidade, tenha em mente que a resposta pode demorar algumas horas (ou dias).

O email oficial é: info@mercadopago.com. Antes de enviar, tenha a certeza de que a mensagem está sendo enviada para o destinatário correto!

5- Outras formas de entrar em contato

Além do que já foi citado anteriormente, há a possibilidade de entrar em contato com o Mercado Pago através das redes sociais.

Este é um meio cada vez mais utilizado pelos brasileiros, e pode ser efetivo quando se trata de resolver problemas ou esclarecer dúvidas.

A empresa está disponível nos seguintes canais:

  • Twitter;
  • Instagram;
  • Facebook;
  • Linkedin.

Envie uma mensagem dizendo do que precisa, e aguarde até que um atendente lhe responda. Quando isso não surtir efeito, parta para os outros meios de comunicação.

Reclamação no Reclame Aqui

O Reclame Aqui é uma plataforma cada vez mais difundida quando o assunto é tecer criticas elogios ou mesmo buscar soluções perante a empresas.

Se você está enfrentando alguma dificuldade com o Mercado Pago, é possível buscar ajuda neste site.

No momento, a nota do Mercado Pago no Reclame aqui é de 6,3 (de 10). Dentre as informações disponibilizadas, tem-se que:

  • 72% das reclamações foram atendidas;
  • 60% voltaria a fazer negócio;
  • 67% de índice de solução;
  • 5,2 como nota do consumidor.

Quando se compara a outros bancos em empresas, o Mercado Pago tem uma leve desvantagem. Mas, ainda assim, percebe-se que existe um índice de atendimento relativamente bom, e alguns clientes conseguiram solucionar os seus problemas desta maneira.

Aos que desejam encontrar o melhor banco digital, recomenda-se que conheçam todas as possibilidades do mercado, e então optem pelo que mais se encaixa com as necessidades individuais.

Sem dúvidas, o Mercado Pago é uma boa opção, e sempre deve ser considerado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *