Transferência C6 Bank cai na hora? Horários de TED e DOC

Os bancos digitais têm sido uma tendência no mercado. Com o amplo acesso a Internet e Smartphones, deixa de ser necessário ir a uma agencia bancária física para realizar transações.

Porém, como se trata de um assunto relativamente novo, é comum existirem dúvidas quanto a realização de TED, DOC, cobrança de tarifas, e outros assuntos relacionados. Neste artigo, saiba mais sobre a transferência C6 Bank e outros detalhes da empresa!

Transferência C6 Bank cai na hora?

A realização de transferências pelo celular é uma das comodidades oferecidas pelo C6 Bank.

Mas, muitos usuários têm dúvidas a respeito de quanto tempo o dinheiro demora a cair na conta transferida. Isso depende de inúmeros fatores:

  • Valor da transação;
  • Escolha por TED ou DOC;
  • Dia da semana;

E muito mais.

A seguir, esmiuçaremos cada uma das opções para que você realize sua transferência C6 Bank com maior segurança!

TED C6 Bank para outro banco, quanto tempo demora?

A sigla TED significa Transferência Eletrônica Disponível, e é o meio de escolha quando se deseja mandar um dinheiro imediatamente – mesmo que entre instituições diferentes.

Por exemplo: imagine que você esteja fazendo compras em uma loja, e ela aceite a transferência bancária como meio de pagamento. Como o estabelecimento necessita receber o dinheiro na hora, o TED é o meio preferível.

Em se tratando especificamente do TEC C6 Bank, para que este caia no mesmo dia, é preciso que seja feito entre as 6h30 da manhã às 17h da tarde.

Quando o horário é ultrapassado, o dinheiro tende a cair apenas no dia seguinte (desde que seja um dia útil). Porém, quando respeitado o horário, a transferência tende a ser concluída em alguns minutos.

Horário de TED e DOC no C6 Bank

Como foi lhe dito anteriormente, o C6 Bank possui horários e dias específicos para a realização de TED e DOC:

  • Dias úteis apenas (segunda a sexta, excluindo feriados);
  • Horário das 6:30 da manhã às 5 horas da tarde.

Imagine que você realizou um TED no sábado pela manhã. O dinheiro só cairá na conta destino na segunda-feira cedo.

Saber desta informação é extremamente importante quando se trata de realizar pagamentos, e assim, você saberá escolher a melhor opção!

VEJA TAMBÉM: Como rastrear cartão Santander

Transferência C6 Bank

TED x DOC: Qual escolher?

Outra dúvida comum é quanto a diferença de TED e DOC, independentemente do banco escolhido.

O TED é um meio de transferência imediato, que se feito durante horários bancários, irá se concluir após alguns minutos – o que pode variar de banco para banco.

Já o DOC é uma operação um pouco mais barata, e que não cai no mesmo dia. Geralmente, demora de 1 a 2 dias úteis para se concretizar.

Portanto, quando você tem pressa em realizar o pagamento, o TED é o meio de escolha. Diferentemente, quando se tem a possibilidade de esperar, pode-se optar pelo DOC.

Ambas as operações estão disponíveis no C6 Bank, e podem ser feitas pelo celular, desde que se tenha as informações corretas da conta destino.

Sobre o C6 Bank

Se você ainda não conhecia e/ou deseja ter mais detalhes acerca do C6 Bank, nós iremos lhe explicar!

Com a tendência dos bancos digitais, uma série de empresas e empreendedores têm lançado oportunidades no mercado. Provavelmente você já ouviu falar em algumas delas – como Nubank, banco Inter, etc.

Dentre as vantagens de escolher o C6 Bank, podemos destacar:

  • É possível ter uma conta-corrente;
  • Pagamentos e transferências podem ser realizados;
  • O cliente tem cartões de débito e crédito a sua disposição;
  • Há a chance de contratar seguros e realizar investimentos de renda fixa.

Algo que costuma “intrigar” os usuários é quanto ao atendimento, visto que não existe uma agencia física a disposição. Sabendo que os clientes podem enfrentar dificuldades, o C6 Bank oferece atendimento e suporte totalmente online para quem precisar.

Diferentemente das outras opções de bancos digitais, o C6 Bank não é totalmente isento de tarifas. Por exemplo, após 3 meses gratuitos do cartão de crédito, passa a ser cobrada uma anuidade.

Se você deseja abrir uma conta digital e/ou ter um cartão de crédito, é interessante conhecer as opções disponíveis, e escolher aquela que mais se encaixar em seu perfil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *