Quanto Tempo Posso deixar a Conta do Instagram Desativada

Quanto tempo posso deixar a conta do Instagram desativada? Essa é uma dúvida muito comum, e por isso resolvemos tratar desse assunto neste post. Então, fique atento a ele para ficar por dentro de tudo sobre o desativamento de conta nessa rede social.

O Instagram é a maior rede social do momento. Nela é possível compartilhar fotos e vídeos, aplicar filtros digitais, compartilhar em outras rede sociais e muito mais. A cada dia que passa essa rede social lança uma nova função e faz mais sucesso.

Quanto tempo posso deixar a conta do Instagram desativada? Em dias

Não tem quantidade em dias que um usuário pode deixar a conta do Instagram desativada. Depois que uma pessoa desativa o seu perfil no Instagram, ele pode reativar na hora que quiser. Essa rede social não define um prazo que o usuário tem que ficar fora dessa ferramenta.

Portanto, não se preocupe, que ao desativar o seu perfil no Instagram você pode reativar ele a qualquer momento, de um jeito bem fácil. O Instagram não define tempo ao usuário, se ele quiser desativar a sua conta e voltar a ativar ela uma hora depois ele pode, assim como pode fazer isso daqui dois anos, sete anos, do jeito que ele quiser.

Desativei meu Instagram, mas ele ainda aparece, o que fazer?

Ao desativar um perfil no Instagram, ele não é mais exibido, ou seja, as fotos, seguidores, comentários, curtidas, biografia, nada disso é mostrado. Se o seu perfil está sendo mostrado normalmente, é bem provável que você não desativou ele da forma correta.

Quando o usuário desativa a sua conta do Instagram, o perfil dele, as fotos, curtidas, tudo fica oculto, porém esses dados ficam salvos até ele voltar a usar essa rede social. Mas, nenhuma outra pessoa consegue ver nada da conta que foi desativada. Confira agora o passo a passo de como desativar o seu Instagram da forma correta:

  • Acesse o Instagram no navegador do seu celular ou computador;
  • Faça o login em sua conta;
  • Clique no ícone de usuário e acesse o seu perfil;
  • Clique em Editar Perfil no topo da página;
  • Vá até o fim da tela e toque em Desativar minha conta temporariamente;
  • Depois, informe o motivo pelo qual deseja fazer essa ação;
  • Digite a sua senha para concluir a operação e pronto, após isso a sua conta vai ter sido desativada.

Não consigo reativar meu Instagram, qual o motivo?

Para reativar a sua conta, é só fazer o login com seu nome de usuário ou e-mail e senha normalmente. Se não estiver conseguindo reativar o seu Instagram é bem provável que você esteja usando o e-mail incorreto ou está errando ao digitar a senha. Por isso, tente clicar na opção Esqueci minha senha para tentar recuperar o seu login de novo.

Porém, se mesmo assim você não conseguir resolver esse problema, então é preciso entrar em contato com o Instagram para conferir o que pode ter ocorrido. Mas, antes se certifique que você desativou mesmo o perfil, e não excluiu definitivamente, pois se tiver excluído não tem como recuperar.

Quanto Tempo Posso deixar a Conta do Instagram Desativada

Como reativar o Instagram desativado permanentemente?

Não tem como reativar o Instagram desativado permanentemente. Pois, se você desativou o seu perfil de forma permanente, saiba que você excluiu ele, e não desativou por um período. Essa ação não tem volta e você perde tudo do seu perfil, sendo necessário criar outro novo, se deseja usar essa rede social novamente.

Quando se desativa o Instagram temporariamente é diferente de desativar permanentemente. Pois, ao desativar o perfil definitivamente não é possível voltar atrás, ou seja, o perfil é excluído para sempre. Só é possível usar essa rede social de novo se criar um perfil novo, já que os dados da conta antiga foram totalmente deletados.

Agora, quando o usuário exclui o perfil de maneira temporária, ele vai estar na verdade desativando o perfil por um tempo. Sendo assim, a conta não vai ser deletada, e todas as fotos, comentários, curtidas, vídeos, seguidores e todos os dados só vão ser desativados por um tempo e vão ser exibidos novamente quando o usuário reativar o perfil.

Por isso, antes de deletar a sua conta definitivamente é muito importante pensar muito, pois depois de ter excluído não tem volta. Se quer dar um tempo nessa rede social, o recomendado mesmo é desativar o perfil temporariamente, pois quando tiver vontade de voltar a usar tem como recuperar.

Como reativar conta do Instagram excluída temporariamente

Quando um usuário desativa a conta no Instagram de forma temporária, ele consegue reativar ela quando quiser. Por isso que o recomendado é só desativar a conta e não excluir totalmente, pois se o usuário se arrepender ele consegue recuperar todas as informações do perfil.

Para reativar uma conta do Instagram excluída temporariamente é muito fácil, para isso é só fazer o login novamente usando o mesmo e-mail ou nome de usuário e senha. Assim que o usuário fazer o login para entrar no Instagram, a conta dele automaticamente é reativada e ele pode voltar a usar ela normalmente.

Quando um perfil do Instagram é desativado temporariamente, todos os dados como fotos, vídeos, comentários, curtidas, conversas e seguidores só ficam ocultos, eles não chegam a ser apagados. E, quando a conta é reativada tudo isso pode ser visualizado novamente.

Quando desativa o Instagram, as conversas somem?

Não, quando o Instagram é desativado as conversas não somem. As conversas só somem quando o perfil é excluído definitivamente. Quando ele só é desativado temporariamente, ao reativar ele de novo todas as conversas vão estar lá.

Portanto, se estava com dúvida se as conversas desapareciam após o perfil ter sido desativado, saiba que elas permanecem ocultas durante o tempo que a conta estiver desativada. E ao reativar o perfil, todas as conversas voltam a ser exibidas normalmente.

O Instagram é a maior rede social do momento, e ao excluir ou desativar o perfil nessa ferramenta é preciso ter muito cuidado. Ao fazer isso é importante lembrar que, ao excluir o perfil não tem como recuperar ele mais, e ao desativar o usuário consegue recuperar a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *