Quanto Tempo o Twitter Pode Ficar Desativado? Entenda!

Quer saber quanto tempo o Twitter pode ficar desativado? Então, saiba que a seguir vamos mostrar. Inclusive, você vai ver também como reativar conta do Twitter excluída, vai conferir se depois de desativar perde os seguidores, etc.

Atualmente, o Twitter é uma das maiores redes sociais do mundo. Ela foi criada no ano de 2007, e essa plataforma oferece aos usuários um espaço para compartilhamento de conteúdos escritos, fotos e vídeos.

Quanto tempo o Twitter pode ficar desativado?

As vezes quando queremos dar um tempo em alguma rede social, temos a opção de desativar ela por um tempo. Mas, é preciso ficar atento, pois em algumas redes sociais estabelecem tempo em que o usuário pode permanecer com a conta desativada, o Twitter é uma delas.

Diferente do Instagram, no Twitter os usuários tem trinta dias para entrar e reativar uma conta que foi desativada. Isso porque, se o usuário tiver desativado a conta há mais de trinta dias, ela é excluída de forma definitiva após esse prazo.

Por isso, ao desativar uma conta do Twitter é preciso ficar atento ao prazo. Se não quer perder a conta de forma definitiva, é necessário reativar ela antes dos trinta dias, pois se for tentar reativar a conta depois desse prazo, não vai ter como, já que ela vai ter sido deletada.

Como reativar conta do Twitter excluída

Caso tenha desativado a sua conta do Twitter e faz menos de trinta dias, então siga o passo a passo abaixo para reativá-la:

  • Entre na página de login do Twitter ou abra o aplicativo em seu celular;
  • Faça o seu login;
  • Antes de entrar, vai ter um aviso pedindo para confirmar se você quer mesmo reativar sua conta;
  • Se optar por reativá-la, você vai ser redirecionado para a timeline da sua Página Inicial;
  • Dessa forma, a sua conta vai ter sido reativada. Confira que os Tweets, as curtidas, os seguidores e outras informações podem levar algum tempo para serem restaurados totalmente, o que é normal.

Como desativar o Twitter pelo celular

Se deseja ficar um tempo longe do Twitter, o recomendado é desativar a conta. Ao fazer isso, os usuários dessa rede social não vão conseguir mais te localizar, nem acessar o seu perfil ou mandar mensagens diretas. Confira o passo a passo de como desativar o Twitter pelo celular:

  • Acesse o Twitter no navegador do seu computador ou no aplicativo para celular;
  • No canto superior direito toque na sua foto;
  • Em seguida, toque em Configurações e Privacidade;
  • Role a página até o final e clique em Desativar a minha conta;
  • Leia todas as informações e toque em Desativar conta;
  • Para confirmar o processo digite a sua senha;
  • Pronto, feito isso a sua conta vai ter sido desativada.

Como desativar o Twitter temporariamente

Os passos mostrados acima são de como desativar o Twitter temporariamente, portanto é só seguir eles. Mas, vamos mostrar agora de forma resumida como desativar a conta temporariamente nessa rede social, confira:

  • Acesse a sua conta no Twitter;
  • Toque no ícone Mais;
  • Depois, clique em Configurações e privacidade no menu suspenso;
  • Na aba Sua Conta, toque na opção Desativar sua conta na parte inferior da tela;
  • Leia as informações sobre desativação de conta com atenção;
  • Depois, clique em Desativar;
  • Agora digite a sua senha e confirme que quer mesmo desativar a conta clicando na opção Desativar conta.

Quanto Tempo o Twitter Pode Ficar Desativado

Desativar o Twitter perde seguidores?

Não, se desativou o seu Twitter e ativou ele novamente dentro do prazo de trinta dias estabelecido por essa plataforma, saiba que os seguidores não são perdidos. Só se a conta tiver sido excluída que os seguidores são perdidos, assim como todas as demais informações.

Se você reativou a sua conta, mas as pessoas que está seguindo ou os seus seguidores estão incorretos, fique tranquilo. Saiba que após a reativação pode ser que o Twitter não exiba imediatamente os seus números anteriores ao momento da reativação.

Mas, não se preocupe, que eles vão ser restaurados totalmente até 24 horas após a reativação da conta. Agora, caso ultrapasse as 48 horas e as contagens de seguidores ainda não tiver sido restauradas, então é preciso entrar em contato com o suporte do Twitter para obter assistência especializada e verificar o que pode ter ocorrido.

Tem como reativar conta do Twitter depois de 30 dias?

Não tem como reativar conta do Twitter depois de trinta dias. Contas desativadas podem ser reativadas até trinta dias após a desativação, ao entrar com o nome de usuário da conta ou endereço de e-mail e senha no site do Twitter ou no aplicativo.

Portanto, ao desativar uma conta no Twitter é preciso ter em mente que se você não quiser que ela seja excluída, é preciso voltar a usar ela antes de trinta dias após a exclusão. Agora, se deseja que ela seja realmente excluída é só aguardar o prazo de trinta dias após que ela vai ser deletada.

Fique sabendo que, a exclusão é um processo gradual, primeiro é preciso desativar a conta e ficar sem acessar ela por 30 dias. Após esse período, o Twitter vai começar a deletar os dados do usuário e tweets, o que pode demorar mais uma semana.

Se o usuário acessar a conta no período de 30 dias, ela vai ser reativada. Portanto, se tiver arrependido de ter desativado é só acessar a conta normalmente dentro do prazo estabelecido. Caso contrário, a conta é excluída totalmente.

Quando uma conta é desativada, o nome de usuário fica congelado durante os trinta dias e não pode ser usado por nenhuma outra pessoa. Agora, tem a opção do usuário disponibilizar o seu nome de usuário para outra pessoa, para isso é só alterar ele antes de desativar a conta.

O Twitter ganhou popularidade no Brasil no ano de 2008, mas a plataforma só recebeu versão em português um ano depois. E, em 2012 a companhia inaugurou o primeiro escritório físico no país. Atualmente, a companhia tem uma sede no Rio de Janeiro e outra em São Paulo. Para conseguir dar conta da demanda, hoje a companhia conta com 35 escritórios no mundo todo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *