O que Significa Objeto Postado nos Correios e na China

Saiba o que significa objeto postado nos Correios e na China. Além disso, descubra também o significado de outros termos como objeto postado após o horário, entenda melhor algumas siglas dos Correios e de outras transportadoras e veja muito mais.

Se fez uma compra pela internet e está esperando ansiosamente o seu pedido chegar, é comum ficar olhando de tempo em tempo como está o status de entrega. E, muitas vezes podemos ficar em dúvidas sobre alguns deles e, por isso, a seguir vamos mostrar o significado de alguns termos que os Correios e algumas transportadoras usam.

O que significa objeto postado e encaminhado nos Correios

Quando fazemos compras na internet, na maioria das vezes ficamos desejando que a compra chegue logo e, por isso, ficamos olhando o status de entrega quase sempre. Mas, pode acabar surgindo algumas dúvidas em relação a alguns termos, não ficando claro exatamente o que está acontecendo com o seu objeto. Por isso, é importante entender melhor o que significa alguns status.

Praticamente a maioria das grandes companhias de transportes de encomendas, como os Correios por exemplo, contam com um sistema de rastreamento de entregas. Os Correios está presente no Brasil todo e é uma empresa pública que, inclusive, faz a maioria das entregas dos objetos no país, atendendo um público muito grande.

Nos Correios, o destinatário e o remetente conseguem rastrear as suas encomendas por meio de um sistema chamado SRO, que significa Sistema de Rastreamento de Objetos. Esse sistema de rastreamento de objetos dos Correios funciona com os objetos que foram registrados. Feito a postagem da encomenda, o usuário recebe um código exclusivo, onde ele pode usar esse código no sistema para conferir o status de entrega.

Se quando você foi conferir o status do seu pedido ele estava escrito: Objeto postado e encaminhado, saiba que significa que a sua encomenda já foi postada em uma agência dos Correios e já está sendo encaminhada para a rota de entrega, mas irá demorar ainda para chegar. Portanto, nesse status o que resta é acompanhar e esperar uma atualização nova de status.

O que significa objeto postado na China

A maioria das pessoas acabam ficando com dúvidas em relação aos status de uma encomenda internacional, como as da China. Além das dúvidas sobre os status, também existem algumas relacionadas a tributação pela Receita Federal. Mas, apesar de parecer complicado o entendimento, essas questões são de fácil entendimento, principalmente os status que, inclusive, a maioria deles são parecidos com os do Brasil.

Caso tenha feito uma compra em algum site da China e o status de rastreio está escrito: Objeto Postado, então fique sabendo que esse status indica que a sua encomenda já foi postada na transportadora e está a caminho da rota de entrega. Esse status tem o mesmo sentido das encomendas dos Correios, então saiba que provavelmente ainda vai demorar chegar o seu pedido.

Os Correios informaram que cerca de 80% dos pacotes internacionais vem da China. E, normalmente demoram em torno de vinte dias para desembarcar no Brasil e a maioria das encomendas são encaminhadas para o CEINT que é o Centro Internacional de Curitiba, onde chegam aproximadamente 300 mil encomendas por dia. Portanto, saiba que se a sua encomenda da China está demorando para chegar é normal, pois os objetos internacionais costumam demorar mais mesmo.

O que Significa Objeto Postado nos Correios e na China

O que significa objeto postado na Shopee

Objeto postado na Shopee tem o mesmo significado de todos que mostramos acima. Ou seja, indica que o vendedor já deixou o produto nos Correios, sendo assim é disponibilizado um código para que o produto seja rastreado e esse código pode ser encontrado no site ou aplicativo da Shopee. É recomendado continuar acompanhando o status do seu pedido para mais informações.

O que significa objeto postado após o horário

Assim como qualquer lugar, os Correios tem horários estabelecidos e um deles é o horário limite para postagem de objetos. Se o status do seu pedido estiver escrito: Objeto postado após o horário, isso indica que a sua encomenda foi registrada e postada no sistema dos Correios após o horário permitido e, por isso, ela vai entrar para o fluxo de entrega somente no próximo dia útil.

Algumas siglas dos Correios e transportadoras

Atualmente, as compras pela internet estão mais em alta do que as presenciais. Dessa forma, algo muito comum é verificar o rastreamento da encomenda, já que é algo que pode ser feito de forma simples e a maioria das transportadoras disponibilizam essa opção, para que assim os clientes consigam acompanhar o status do seu pedido de forma detalhada e ainda se preparem para o recebimento da encomenda.

Existem diversas maneiras de rastrear o seu pedido, a forma de rastreamento vai depender da transportadora. Mas, em geral a maioria das transportadoras e dos sites de e-commerce disponibilizam o código de rastreio para seus clientes, e com esse código eles conseguem conferir todos os detalhes de rastreio do objeto até ele chegar em seu destino final.

Saiba que nas mensagens de encaminhamento de mercadorias, pode ser que algumas informações sejam apresentadas por siglas. Essas siglas que são usadas pelos Correios podem acabar confundindo os usuários que não sabem exatamente o que elas significam. Por isso, para que você não tenha dúvidas trouxemos algumas das siglas que são vistas com frequência:

  • AC – Agência dos Correios;
  • CDD – Centro de Distribuição Domiciliar;
  • ACF ou AGF – Agência de Correios Franqueada;
  • CTC – Centro de Tratamento de Cartas;
  • CEE – Centro de Entrega de Encomendas;
  • CTCI – Centro de Tratamento de Correios Internacional;
  • CTCE – Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas;
  • CTO – Centro de Transporte Operacional;
  • CTE – Centro de Tratamento de Encomendas;
  • CTE-SEI – Centro de Tratamento de Encomendas – Setor de Encomendas Internacionais;

Saiba que é importante entender melhor as siglas pois, pode ser que uma delas fique indicada na sua encomenda e para que você não fique com dúvidas é interessante conhecer melhor cada uma delas. Portanto, quando tiver alguma sigla indicada na sua encomenda e você não lembrar o significado, é só acessar este post para descobrir o que ela significa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *