O que Não Pode Comer Quando Fura a Orelha (Lista Completa)

Confira o que não pode comer quando fura a orelha, saiba quando é a hora certa de tirar o brinco, veja quais são os cuidados ao furar a orelha e muito mais. Neste artigo você vai conferir tudo o que precisa saber em relação a furar a orelha.

Se você pretende furar a orelha ou já furou, então saiba que é preciso ficar atento a alguns cuidados, principalmente em relação à alimentação. Os cuidados internos são essenciais, assim como os externos, pois existem certos alimentos que não devem ser consumidos nesse processo e, logo abaixo vamos mostrar quais são eles.

O que não pode comer quando fura a orelha

Furar a orelha é algo muito comum nos dias de hoje e, apesar de parecer ser algo simples, é importante ter alguns cuidados especiais, pois o furo é como se fosse um ferimento qualquer, não importa o lugar que esteja. Dessa forma, é essencial tomar cuidado para que não venha a ter infecções e inflamações, pois isso pode acabar interferindo no processo de cicatrização.

Sendo assim, além da higienização correta, outro fator muito importante que precisa de atenção é a alimentação, pois existem certos alimentos que podem interferir no processo de cicatrização, aumentando os riscos de inflamação. Por isso, depois de ter feito um furo na orelha é importante ficar mais atento em relação aos alimentos que são consumidos.

Saiba que é importante evitar alguns alimentos, principalmente os que contém muita gordura, como fast foods e doces. Após o processo do furo na orelha evite ingerir ovo, carne gordurosa, queijo, carne embutida, chocolate e frituras. Faça o consumo de alimentos que você sabe que é saudável, como vegetais, frutas e legumes.

Pode comer miojo quando fura a orelha?

O ideal é não consumir miojo quando fura a orelha, mas se for de forma moderada até pode. Porém, saiba que o recomendado é ingerir alimentos saudáveis como frutas, legumes e verduras, já que esses alimentos vão ajudar muito no processo de cicatrização. O miojo contém muitos ingredientes que não faz bem para a saúde, como o sal e, ainda tem um processo lento de digestão, por isso ele deve ser evitado.

Pode comer pizza quando fura a orelha?

Sim, pode comer pizza quando fura a orelha. Mas, dê preferência para sabores mais saudáveis, como pizza de brócolis por exemplo. Além disso, é importante comer de forma moderada, ou seja, um ou dois pedaços no máximo, pois se o consumo de pizza for excessivo pode acabar atrapalhando no processo de cicatrização da orelha.

Pode comer pipoca quando fura a orelha?

Sim, pode comer pipoca quando fura a orelha. Mas, o ideal é consumir pouca quantidade, pois a pipoca tem muito sal e gordura e alimentos com esses ingredientes devem ser evitados. Porém, se for consumir de maneira equilibrada, a pipoca não irá fazer mal. Por isso, faça também o consumo de frutas, sucos naturais, proteína, carnes magras e vegetais.

O que Não Pode Comer Quando Fura a Orelha

Pode comer sorvete quando fura a orelha?

Sim, pode comer sorvete quando fura a orelha, desde que consumido em pequenas quantidades. Saiba que, alimentos como pipoca, pizza e sorvete por exemplo, se consumido de forma moderada não irá fazer mal, principalmente se nas principais refeições você estiver ingerindo alimentos saudáveis, como legumes, frutas e verduras. Tudo é questão de equilíbrio.

Furei a orelha, quando posso tirar o brinco?

Se você furou a orelha, saiba que deve esperar pelo menos seis semanas para tirar o brinco, pois esse é o tempo mínimo necessário para o furo cicatrizar e não ter mais o risco de infeccionar ou inflamar por estar aberto. Porém, de qualquer maneira, o ideal que deve-se fazer é verificar junto ao profissional que fez o seu furo o tempo necessário que você pode tirar o brinco. E, não se esqueça que durante o tempo que você estiver com ele dê algumas rodadas no brinco para auxiliar no processo de cicatrização.

Cuidados ao furar a orelha

Veja agora alguns cuidados que você precisa ter ao furar a orelha:

  • Ao decidir furar a orelha, pesquise muito bem e escolha um profissional qualificado. Não fure com alguém que não tenha habilidade, busque um bom body piercer que faz o uso adequado dos materiais;
  • Faça o uso de alimentos ricos em proteínas e ferro e que sejam antioxidantes, como peixe, frutas, brócolis, entre outros;
  • Consuma muita água, pois ela vai ajudar no processo de cicatrização;
  • Higienize o local do furo da forma correta, seguindo as orientações passadas pelo body piercer;
  • Não remova o brinco antes do tempo recomendado pelo profissional;
  • Sempre que for colocar a mão no local, esteja sempre com elas limpas;
  • Ao usar capacetes, bonés, celulares, fones de ouvido ou qualquer outro item que tenha contato direto com a orelha, faça a higienização correta deles antes de usar;
  • Tenha cuidado ao mexer no cabelo ou em locais próximos às orelhas;
  • Use uma fronha limpa no travesseiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *