O que Não Pode Comer Quando Coloca Piercing (RESOLVIDO)

Saiba o que não pode comer quando coloca piercing, veja quais cuidados precisa ter ao colocar um piercing, saiba quanto custa para colocar e muito mais. Neste artigo você vai conferir tudo o que precisa saber ao colocar um piercing.

Após colocar um piercing, fazer uma tatuagem ou furar a orelha é necessário ter alguns cuidados especiais com a alimentação, pois tem alimentos que vão ajudar no processo de cicatrização, já outros podem acabar atrapalhando. Por isso, logo abaixo vamos mostrar tudo o que é ou não recomendado ao colocar um piercing.

O que não pode comer quando coloca piercing?

Ao fazer uma perfuração no corpo, como é o caso do piercing, é muito importante saber quais alimentos devem ser ingeridos e quais fazem mal. Já que quando se coloca um piercing, certos tipos de alimentos podem acabar prejudicando no processo de cicatrização do local. Alimentos que contém muita gordura como fritura precisam ser evitados, como batata frita, carne de porco, chocolate e leite, pois esses alimentos tem muita gordura e açúcar em sua composição.

Além disso, alimentos como salsichas, linguiças, apresuntado, embutidos e alimentos picantes devem ser evitados após colocar um piercing. Saiba que é preciso evitar alimentos que de alguma forma podem não contribuir para a saúde e bem estar do corpo e que podem dificultar o processo celular de regeneração. Pensando dessa forma, já dá para ter uma ideia dos alimentos que não são saudáveis de serem consumidos nesse tempo após ter colocado o piercing.

Os alimentos que devem ser evitados são salsicha, frituras em geral, ovo, refrigerantes, fast food, carnes gordurosas, sucos industrializados, chocolates, entre outros. Tudo o que já sabemos que faz mal não deve ser consumido nesse período. E, se for fazer o consumo de carnes, opte por carnes magras, evite consumir gordura, pois a gordura ajuda a desenvolver inflamações, atrapalhando na cicatrização.

Pode comer miojo quando coloca piercing?

Não é recomendado comer miojo quando coloca piercing. Isso porque as gorduras contidas nesse alimento aumentam os níveis de células inflamatórias no corpo, como o furo do piercing causa uma inflamação na região não é recomendado consumir alimentos gordurosos. Por isso, não coma miojo e faça o uso de alimentos saudáveis.

O que Não Pode Comer Quando Coloca Piercing

Pode comer peixe quando coloca piercing?

Sim, pode comer peixe quando coloca piercing, inclusive é recomendado. Ao colocar um piercing é importante ficar atento em relação à alimentação para que a cicatrização aconteça da melhor forma e o risco de inflamação seja menor. Por isso, é recomendado consumir alimentos que tem substância anti-inflamatórias, como é o caso do peixe. Por isso, saiba que pode sim comer peixe quando coloca piercing, e o consumo desse alimento vai ajudar no processo.

Pode comer amendoim quando coloca piercing?

Sim, pode comer amendoim quando coloca piercing, mas de forma moderada. O amendoim é um alimento rico em gordura boa e é também anti-inflamatório, o que pode ajudar no processo de cicatrização. Além do amendoim, saiba que o salmão, atum, sardinha, linhaça, azeita, gergelim, chia e castanha são alimentos que possui os mesmos benefícios, por isso, são indicados nesse processo de pós piercing.

Cuidados ao colocar piercing

Saiba que é essencial manter alguns cuidados ao colocar piercing e, um deles é com a alimentação que deve ser feita de forma mais saudável tanto antes de colocar quanto depois. Além disso, é muito importante beber muita água, pois a água irá ajudar muito no processo de cicatrização e, quanto mais consumir água melhor.

A higienização também é um fator que precisa de atenção, para que o furo cicatrize mais rápido e com mais segurança. Por isso, é importante higienizar o piercing de acordo com as orientações do profissional que fez o furo. Inclusive, ao fazer a limpeza do local é essencial estar com as mãos limpas e, ao terminar é preciso secar muito bem, de preferência com um papel descartável, já que as toalhas podem acabar passando bactérias e pode enroscar na joia.

Também é importante ter cuidados nos banhos, tomar banho regularmente é essencial e é importante evitar banhos de piscina ou ao mar, pois esses locais públicos podem conter bactérias. É importante usar pomadas cicatrizantes, de acordo com a recomendação do body piercing. Inclusive, dependendo de onde foi feita a perfuração, é legal proteger a região durante o processo de cicatrização, para evitar enroscos que podem machucar a região.

Também é essencial fazer o uso de uma joia de material hipoalergênico, pois muitas pessoas possuem alergia à metais e algumas podem acabar desenvolvendo uma reação alérgica. Por isso, verifique antes se o profissional faz o uso de um material hipoalergênico. Outra coisa que pode até parecer não ter muita ligação, mas tem muita, é dormir bem. Dormir bem é importante para manter o sistema imunológico ativo contra infecções.

Quanto custa colocar piercing

O valor para colocar piercing varia muito pois depende do local onde vai ser colocado, dos valores da região onde a pessoa mora, entre outros fatores. Mas, em média custa cerca de R$50,00 a R$200,00.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *