Como Saber o Que Foi Comprado no Cartão de Crédito (2021)

A seguir vamos mostrar como saber o que foi comprado no cartão de crédito. Além disso, vamos mostrar também como saber quem usou seu cartão, se vale a pena ter seguro de cartão, como cancelar uma compra e muito mais.

Atualmente, os cartões estão sendo o principal meio de pagamento das pessoas, seja ele de crédito ou débito. Com os cartões ficou bem mais fácil fazer pagamentos e também é bem mais seguro do que utilizar dinheiro, já que é perigoso ficar andando com muito dinheiro por ai, visto que tem muitos assaltos, etc.

Como saber o que foi comprado no cartão de crédito

Atualmente, praticamente todas as pessoas tem acesso ao que foi comprado no cartão de crédito, pois todos os bancos e fintechs fornecem aos seus clientes um aplicativo onde tem como conferir todas as compras feitas usando o cartão. Por isso, saiba que se você entrar no aplicativo do seu banco, você vai conseguir conferir todos os dados do seu cartão, inclusive as compras que foram feitas nele.

Descobrir compra feita no cartão de crédito

Para descobrir compra feita no cartão de crédito então é só entrar no aplicativo do seu banco que lá você vai conseguir conferir todas as compras feitas. Mas, se deseja ter mais detalhes sobre a compra então é preciso entrar em contato com o seu banco. O banco fornecedor do cartão de crédito é responsável por reparar o dano do uso indevido do cartão de crédito, se esse for o caso.

Por isso, para saber mais detalhes sobre o que foi comprado no seu cartão você deve entrar em contato com o seu banco para saber mais. Mas, saiba que por meio do aplicativo também tem como conferir alguns dados das suas compras, como o nome do local onde foi comprado, o valor da compra, a hora, a data, entre outros.

Como Saber o Que Foi Comprado no Cartão de Crédito

Como cancelar uma compra feita no cartão de crédito

Para cancelar uma compra feita no cartão de crédito é só entrar em contato com a administradora do cartão, ligando para o SAC que é o Serviço de Atendimento ao Consumidor do seu banco e pedir o estorno da compra que deseja cancelar. Geralmente, os valores ou são devolvidos através de depósito bancário ou então são restituídos nas próximas faturas do cartão. Em alguns bancos e fintechs é possível cancelar uma compra sem precisar entrar em contato com a instituição, pois no próprio aplicativo o cliente consegue fazer isso.

Mas, é preciso que você fique sabendo que não são em todas as ocasiões que a administradora do cartão devolve o dinheiro do cliente. Geralmente, a compra só consegue ser cancelada se houver erro na cobrança de uma compra feita presencialmente, se houve cobrança indevida ou incorreta em transação online, se teve desistência de compras feitas pela internet ou por telefone, se o produto não foi entregue dentro do prazo ou se o valor foi passado duas vezes.

De qualquer maneira, ao cancelar uma compra feita no cartão de crédito o recomendado é entrar em contato com o banco que administra o cartão para que o processo de cancelamento ocorra tudo certo.

Como saber quem usou meu cartão

Fique sabendo que não tem como saber exatamente quem usou o seu cartão, porém é possível saber onde foi feito a compra, a data, o horário e o valor. Porém, se deseja descobrir quem foi a pessoa que usou, então você deve entrar em contato com a operadora do seu cartão que pode ser que ela consiga essa informação para te passar.

Tem como descobrir quem clonou meu cartão?

Infelizmente não tem como descobrir quem clonou o seu cartão. De qualquer maneira, ao ter o cartão clonado é preciso entrar em contato imediatamente com a administradora do cartão para verificar o que pode ser feito.

Seguro de cartão de crédito vale a pena?

Atualmente anda acontecendo muitos crimes, principalmente relacionados a cartão de crédito. Muitos golpistas acabam clonando o cartão de algumas pessoas e usando de forma indevida. O seguro de cartão de crédito surgiu justamente para ajudar principalmente nesse quesito, e o bom é que o valor pago é bem pequeno se comparado com as vantagens que o usuário passa a ter quando contrata o seguro.

Normalmente, os seguros de cartão costumam oferecer diversos benefícios, não só em relação a perda e roubo, como também indenização em caso de acidente, cobertura para extravio de bagagens e documentos, cobertura para viagens, hospedagem em caso de emergência, entre outros. Tem seguros que cobrem até mesmo o roubo de itens portáteis como aparelhos eletrônicos, por exemplo.

Os valores dos seguros costumam ser muito baixos, em torno de R$5,00 por mês. Portanto, se você tem medo de fraudes e outros acontecimentos vale a pena sim contratar um seguro para o cartão de crédito. Mas, é importante que você contrate de uma empresa boa para ter muitos benefícios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *