Como Rastrear Pedido Uber Eats – Acompanhar Pedido

O isolamento social tem levado muitas pessoas a evitarem bares e restaurantes. Embora pedir comida em casa já fosse uma tendência “pré-pandemia”, espera-se que esta demanda só aumente mesmo depois que a “vida volte ao normal”!

A Uber Eats é uma das empresas líderes no mercado, e conta com milhares de estabelecimentos parceiros. Mas, como rastrear pedido Uber Eats? Saiba tudo a seguir sobre o assunto!

Como rastrear pedido Uber Eats

Se você pediu comida em casa, sem dúvidas é porque está com fome. Consequentemente, existe pressa e ansiedade para que seu pedido chegue, concorda?

A seguir, saiba como rastrear Pedido Uber Eats, e assim, descubra a quantos minutos ele está de você!

1 – Site Oficial

Embora a Uber Eats tenha um site oficial, acompanhar o seu pedido é uma função do aplicativo. Para saber como isso é possível, confira o próximo tópico!

Como Rastrear Pedido Uber Eats

2 – Aplicativo Uber Eats

Através do app Uber Eats você pode ter acesso a todos os passos do seu lanche! Para isso:

  • Faça o login em sua conta;
  • Toque na opção “Recibo”;
  • Encontre a opção “Agendados”;
  • Selecione o pedido que deseja acompanhar;
  • Visualize o status da encomenda.

Quando o pedido sai para entrega, o cliente pode visualizar a entrega sobre o mapa, inclusive o tempo que irá demorar, qual o meio de transporte utilizado (se é bike ou moto), nome do entregador, e muito mais.

3 –Telefone Uber Eats

Caso o seu pedido esteja demorando para chegar no endereço informado, você tenha recebido cobranças indevidas, ou esteja apresentando qualquer outro problema com o app, é possível entrar em contato por telefone:

  • São Paulo e demais regiões: (11) 4280 – 7645;
  • Rio de Janeiro: (21) 3500 – 6758;
  • Belo Horizonte: (31) 3956 – 0844.

4 – Reclame Aqui

Quando estes canais não são suficientes para solucionar problemas, é normal que o cliente recorra ao Reclame Aqui – um site voltado à resolução de conflitos entre empresas e consumidores.

Porém, antes de abrir uma reclamação, você deve ter em mente que o site não conseguirá agilizar a entrega, sendo reservado para situações como:

  • Pedido não recebido depois de horas;
  • Cobrança incorreta;
  • Problemas graves com a entrega do alimento;

Dentre outros.

Prazo de entrega na Uber Eats

Os pedidos feitos pelo app da Uber Eats têm um tempo de entrega variável, que depende principalmente do tempo de preparo dado pelo restaurante.

Também, deve-se considerar a distância entre o estabelecimento e o endereço de entrega, que pode resultar em acréscimos no tempo total.

Para saber todos os passos do restaurante e também do entregador, acompanhe o seu pedido através do aplicativo. Quando houver qualquer problema, entre em contato primeiramente com o estabelecimento!

VEJA TAMBÉM: Como rastrear pedido Kabum

E se a comida não chegar? O que fazer?

Quando o seu pedido não é entregue pela Uber Eats (apesar de constar como finalizado no app), é possível abrir uma reclamação.

Para isso:

  • Acesse o pedido em que teve problemas;
  • Clique sobre a opção “Ajuda”;
  • Encontre o item que melhor se encaixa com a opção;
  • Fale com o parceiro/estabelecimento.

A partir disso, espera-se que o seu problema seja resolvido. Se não for suficiente, utilize outros meios, a exemplo do Reclame Aqui, para ter o seu dinheiro de volta.

A maioria dos casos são bem sucedidos, e o cliente consegue obter o reembolso, sem maiores problemas com a empresa.

Como alterar pedido Uber Eats?

Depois de feito um pedido na Uber Eats, é comum que surja a necessidade de alterá-lo ou mesmo cancelá-lo. Mas, será que esta é uma possibilidade?

Quando o restaurante ainda não começou o preparo, o cliente pode cancelar sem maiores problemas, e receberá o reembolso total da compra e/ou estorno no cartão de crédito.

Se o entregador já retirou o seu pedido ou o restaurante está preparando-o, o valor devolvido será apenas parcial – conforme as políticas do site, pois devem ser considerados os custos envolvidos no processo.

Além de cancelar, também é possível modificar uma encomenda, e isso só será possível telefonando para o restaurante responsável – e claro, antes de o entregador retirar o pedido.

Como tem sido a sua experiência com a Uber Eats? Já utilizou o aplicativo em sua cidade? Conte para nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *