Quem está habituado a comprar pela internet, sempre busca as melhores opções. Se você é uma destas pessoas, provavelmente está constantemente procurando por ofertas e bons preços.
A Shoptime é um dos sites de varejo que se destacam no mercado brasileiro, principalmente pelos preços baixos. Se recentemente você fez uma compra, saiba como rastrear pedido Shoptime.
Qual a transportadora da Shoptime?
A primeira pergunta dos clientes costuma ser quem é o responsável pela entrega da encomenda – e este pode ser o seu caso.
Como a Shoptime conta com inúmeros parceiros, isso pode variar, dependendo de alguns fatores:
- Tipo de frete escolhido pelo consumidor;
- Local da entrega;
- Tamanho e peso do produto adquirido.
Dentre vários outros.
Em alguns casos, os Correios podem ser os responsáveis. Já em outras situações, pode-se ter a contratação de uma transportadora parceira.
Independentemente do tipo de entrega, o cliente poderá escolher no momento da compra por aquela que mais estiver de acordo com suas necessidades (tanto o tempo de entrega, como o custo do frete).
E claro, até que o produto chegue em sua casa, a Shoptime terá responsabilidade sobre tal.
Prazo de entrega na Shoptime
O tempo de entrega estimado costuma ser respeitado em compras da Shoptime.
Este prazo começa a contar no dia em que o pagamento é confirmado. Portanto, quando se paga com boleto, há um prazo de um ou dois dias até a compensação deste – o que deve ser considerado pelo cliente.
Em geral, as entregas variam de 2 a 20 dias úteis. Então, aqueles que têm pressa em receber a mercadoria, podem optar pelas modalidades de frete mais rápidas (que costumam custar mais), bem como pagar com cartão de crédito, para se ter a compensação imediata.
Como rastrear pedido na Shoptime
Rastrear o seu pedido na Shoptime pode ser uma tarefa muito mais simples do que você imagina, basta ter internet.
A seguir, lhe explicaremos duas opções de rastreamento. Confira!
1 – No site
O site da Shoptime permite que você faça suas compras e também as rastreie. Para que isso seja possível:
- Acesse o site oficial, através do link https://www.shoptime.com.br/;
- Faça o seu login na área do cliente;
- Dirija-se a opção “Meus pedidos”;
- Clique sobre o pedido desejado.
Agora, você terá acesso a todos os detalhes, e caso ele já tenha sido despachado, será possível ver a transportadora responsável e o código.
Então:
- Acesse o site da transportadora responsável;
- Cole o código de rastreamento.
Confira todos os detalhes e a rota da sua entrega. Inclusive, em alguns casos, é possível conferir qual é a data prevista – lembre-se que ela pode sofrer alterações.
2 – No app
Se você já é cliente Shoptime, pode ser que tenha o aplicativo da loja instalado em seu celular.
Caso não tenha:
- Acesse a loja de apps e busque por “Shoptime”;
- Faça o download;
- Insira suas informações e faça o login;
- Acesse a área “Meus pedidos”;
- Confira detalhes sobre a compra desejada.
Também é possível visualizar o rastreamento da entrega pelo celular. Inclusive, pode-se dizer que esta é uma opção mais prática, concorda?
“Não consigo Rastrear”, o que fazer?
Alguns clientes podem encontrar dificuldades em rastrear suas encomendas. Há vários motivos para que isso aconteça:
- O pedido ainda não foi despachado/entregue a transportadora;
- Falhas na conexão ou site;
- Erro no código;
Dentre outros.
Quando o problema persistir, é possível entrar em contato através do telefone, que é 4003 – 1020. Um atendente especializado irá conversar com você, na tentativa de solucionar o problema.
Se nem assim a sua dificuldade for resolvida, há a possibilidade de reclamar da empresa em sites públicos, como o Reclame Aqui. Mas, espere ao menos acabar o prazo máximo de entrega para fazê-lo.
Após postar o seu problema, a Shoptime terá um tempo para solucioná-la da melhor maneira possível.
Com todos estes meios, as chances de que a sua entrega seja efetuada com sucesso são grandes. Mas, infelizmente problemas podem surgir, e é preciso tentar solucioná-los da melhor maneira possível!