Como Rastrear Pedido Ricardo Eletro (Transportadora)

A compra de eletrônicos e eletrodomésticos pela internet tem atingido níveis altíssimos nos últimos anos, e isso se deve não apenas a variabilidade de marcas e produtos, como também aos melhores preços.

Diante deste cenário, empresas e lojas especialistas no ramo só crescem, a exemplo da Ricardo Eletro. Se recentemente você comprou desta loja, confira como rastrear pedido Ricardo Eletro.

Como rastrear pedido Ricardo Eletro

A Ricardo Eletro é uma rede de lojas brasileiras, que além de estar presente em quase todos os estados, também vende em sua loja virtual, permitindo o acesso a todo o Brasil.

E por falar em vendas virtuais, é possível rastrear uma compra? Se sim, como? Descubra a seguir!

1 – Site Oficial

Além de navegar no site e conferir as promoções, é possível fazer compras online. Depois disso, o cliente costuma estar ansioso para receber o produto em casa, concorda?

Para saber a data prevista de entrega, bem como outros detalhes do pedido:

  • Acesse o site oficial da Ricardo Eletro;
  • Faça o seu login (através dos dados utilizados no momento de cadastro);
  • Encontre a sua conta e todas as compras já feitas;
  • Clique sobre o pedido que deseja rastrear;
  • Visualize todos os detalhes.

Vale destacar que você pode atualizar o site diariamente, para saber se houve algum progresso no transporte da sua encomenda!

Rastrear pedido Ricardo Eletro

2 – Aplicativo Oficial

O aplicativo é outro recurso disponibilizado aos clientes da Ricardo Eletro, não apenas para compras, como também para o rastreamento dos pedidos.

  • Baixe o app em seu celular agora mesmo (caso ainda não o tenha);
  • Faça o login com os seus dados;
  • Dirija-se aos pedidos feitos;
  • Encontre a encomenda desejada.

Os passos são praticamente os mesmos do site. A única diferença é que o app está em suas mãos, e você tem a chance de checá-lo quantas vezes quiser por dia!

3 –Telefone Ricardo Eletro

Considerando que alguns clientes podem preferir entrar em contato via telefone, a empresa também disponibiliza números para o atendimento ao cliente. São eles:

  • 0300 313 9000;
  • 4002 – 2343.

4 – Reclame Aqui

Cada vez mais os consumidores têm feito uso do site Reclame Aqui, como o próprio nome sugere, para tecerem críticas a determinadas marcas e lojas.

Embora este seja um canal efetivo, ele deve ser usado apenas quando a empresa não respondeu ou não solucionou o problema do cliente.

Sendo assim, se você está desejando rastrear a sua entrega da Ricardo Eletro ou deseja  saber quando ela chegará em sua casa, é possível fazê-lo através dos meios mencionados anteriormente.

VEJA TAMBÉM: Rastrear pedido Dafiti

Qual a transportadora Ricardo Eletro?

Visando maior agilidade e rapidez nas entregas, a Ricardo Eletro conta com várias transportadoras parceiras para levar as encomendas até a sua casa.

Além disso, quando o envio por Correios for a melhor opção, a empresa também indica esta possibilidade ao consumidor.

Para saber qual foi o meio de envio, basta rastrear a sua encomenda!

Prazo de entrega na Ricardo Eletro

O tempo de entrega da Ricardo Eletro depende de inúmeros fatores, como:

  • Disponibilidade do produto adquirido em estoque;
  • Transportadora responsável pela entrega;
  • Tipo de frete escolhido pelo cliente;
  • Endereço de entrega;

E muito mais.

Antes de finalizar a compra, o cliente tem acesso ao tempo estimado de entrega. Em geral, a Ricardo Eletro costuma cumpri-lo, sem maiores atrasos.

E se o produto não chegar? O que fazer?

Lembra-se que anteriormente lhe falamos sobre o Reclame Aqui, um canal que pode ser utilizado pelos consumidores?

Quando seu pedido não for entregue pela Ricardo Eletro ou mesmo se você tiver qualquer problema e este não for solucionado pela empresa, publicar sua queixa no site é uma boa opção.

Em média, a loja responde 92% das reclamações feitas no Reclame Aqui. Porém, a nota geral é de 5,5, o que é muito ruim (principalmente quando se considera que a pontuação máxima é 10).

Portanto, avalie todas as possibilidades antes de concretizar a sua compra, e caso tenha qualquer problema, não hesite em buscar os seus direitos como consumidor (que incluem o dinheiro de volta em casos de insatisfação).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *