Como Rastrear Pedido Extra? (Transportadora)

Muito além de suas lojas físicas, o Extra também dá a chance de que pessoas de todo o Brasil adquiram produtos da loja pela Internet. Como vantagem, tem-se o fato de receber a entrega em casa, o acesso às melhores promoções, e assim por diante.

Se recentemente você fez uma compra através do site, é provável que queira saber onde ela se encontra neste momento e a previsão de entrega. Pensando nisso, preparamos um tutorial para você aprender como rastrear pedido Extra!

Qual a transportadora do Extra?

Até certo tempo, a maioria das encomendas feitas pela Internet eram entregues pelos Correios. Porém, com a popularização desta modalidade de comércio, grandes lojas passaram a fazer parcerias com transportadoras.

O Extra não conta com apenas um, mas sim com uma centena de parceiros, visando diminuir o prazo e melhorar a qualidade do atendimento.

Portanto, para saber qual a transportadora do Extra que está encarregada pelo seu pedido, é preciso acessar os detalhes da compra – como explicaremos nos próximos tópicos!

Prazo de entrega do Extra

Para concluir a sua compra no site Extra, você precisou escolher um tipo de entrega, não é?

Nesta opção, estava dito qual seria o tempo máximo de entrega, em dias úteis – consequentemente, as entregas mais rápidas tendem a custar mais, e a tendência é que se escolha pelo valor mais baixo.

Na maioria dos casos, esta informação é respeitada, exceto em situações atípicas ou que ocorrem imprevistos.

Em geral, o tempo de entrega varia de 5 a 15 dias úteis. Aqueles que se encontram em capitais tendem a receber mais rapidamente, diferentemente das encomendas para o interior – embora esta não seja uma regra.

Portanto, se você não se lembra do prazo dado, é possível acessá-lo em seu painel de compras do Extra.

Como rastrear pedido Extra

Sem dúvidas, você está extremamente ansioso (a) para saber mais detalhes da sua compra, certo?

A seguir, confira o passo a passo de como rastrear pedido Extra, e assim, se preparar para a data de entrega!

1 – No site

O Site do Extra pode ser acessado tanto de computadores como também de dispositivos móveis. Para saber onde está a encomenda:

  • Clique no link: https://www.extra.com.br/;
  • Entre com sua conta (para isso, será necessário recordar do email e senha utilizados previamente);
  • Acesse a área do cliente;
  • Clique sobre a opção “Meus Pedidos”;
  • Encontre o seu pedido atual;
  • Selecione “Detalhes”;
  • Visualize o código de rastreamento da encomenda.

Rastrear pedido Extra no site oficial

Copie e cole esta informação, e agora, acesse o site da transportadora responsável pela entrega.

Geralmente, a rota encontra-se detalhada, e a depender da empresa responsável, você também consegue saber qual é a data prevista de entrega.

VEJA TAMBÉM: Rastreamento Magazine Luiza

2 – No app

Se você tem o app do Extra ou mesmo deseja baixá-lo, é possível rastrear por lá o seu pedido!

Os passos são os mesmos do site, e também será preciso encontrar o código para rastrear diretamente no site da transportadora em questão.

Como fazer uma reclamação do Extra?

Quando o cliente tem qualquer problema com seu pedido, seja o atraso da entrega ou outras questões, é possível entrar em contato com a empresa via telefone.

Se este é o seu caso, basta ligar para o 4003 – 0363. Um atendente irá tentar solucionar o seu problema.

Mas, quando você não obtiver respostas ou não puder ter a sua questão resolvida, é preciso buscar outros meios de solucioná-la. Uma opção amplamente utilizada pelos consumidores é o site Reclame Aqui.

Lá é possível descrever o problema ocorrido com a empresa, e em alguns dias o Extra tem a chance de entrar em contato para tentar solucionar.

Confira algumas informações da empresa neste site:

  • A reputação é “regular”, e a nota geral é de 6,9 (de 10).
  • 98% das reclamações postadas foram respondidas;
  • 77% dos problemas foram solucionados;
  • 52% voltariam a fazer negócio.

Sendo assim, embora se tenha um número significativo de reclamações, percebe-se que o Extra está sempre disposto a solucionar os problemas de seus clientes.

Antes de partir para este site, tenha a certeza de que não houve nenhum imprevisto com a sua entrega, e também tente o contato por via telefônica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *