A compra de roupas fitness e produtos esportivos aumentou drasticamente durante a quarentena. Como as pessoas têm passado mais tempo em casa, cresce o interesse pela prática de atividades físicas.
A Centauro é uma loja especializada no ramo, e conta com milhares de marcas e opções diferentes. Além de lojas físicas, também são realizadas vendas pela Internet. Neste artigo, saiba como rastrear pedido Centauro, qual a transportadora responsável, e muito mais!
Qual a transportadora da Centauro?
Conteúdo:
Para que a encomenda chegue até a sua casa, alguém deve se responsabilizar pelo transporte. Então, surge a dúvida: qual a transportadora da Centauro?
Não há uma única empresa responsável. Como a loja recebe centenas de pedidos diariamente, tal tarefa é terceirizada com vários parceiros.
Então, a transportadora que irá entregar a sua compra depende do local em que você se encontra, tipo de frete escolhido, e muito mais.
Também, em alguns casos, quem efetua a entrega são os Correios – seja via SEDEX ou PAC.
Prazo de entrega na Centauro
Antes de finalizar a sua compra, provavelmente você escolheu por um tipo de frete, correto?
Aos que ainda não concretizaram uma compra, é preciso ter em mente que o prazo varia conforme o local em que você se encontra.
Em geral, as entregas demoram de 4 a 20 dias úteis para acontecer. Quem mora em capitais e regiões metropolitanas tende a receber mais rápido que alguém que se encontra no interior do estado.
Como rastrear pedido Centauro
E agora, a pergunta que não quer calar: Como rastrear pedido Centauro? Esta tarefa pode ser muito mais simples do que você imagina!
Há maneiras diversas de fazê-lo:
1 – No site
O site Centauro dispõe de vários recursos e comodidades, visando facilitar a navegação dos clientes. Para saber onde está a sua encomenda:
- Acesse o site oficial da Centauro;
- Realize o login, a partir do seu email e senha;
- Dirija-se a área de Pedidos;
- Verifique se a encomenda em questão já foi enviada;
- Se sim, visualize o código de rastreamento e a transportadora responsável.
Agora, você deve partir para uma nova etapa, que é entrar no site da transportadora responsável, copiar e colar o código para rastrear.
Por exemplo: A Jadlog é responsável por boa parte das encomendas da Centauro. Se ela foi a escolhida para o seu pedido, acesse o site e informe o código de rastreamento.
2 – No app
O aplicativo da Centauro está disponível tanto para iOS como para Android, e pode ser baixado gratuitamente em seu smartphone.
Além de compras, você também tem a vantagem de acompanhar encomendas feitas por lá. Para que isso seja possível:
- Dirija-se a loja de apps do seu smartphone;
- Faça o download do aplicativo Centauro;
- Realize seu login;
- Dirija-se a área de pedidos.
Assim como explicado anteriormente, você deve verificar o código de rastreamento, e buscá-lo na transportadora responsável (ou site dos Correios).
Na maioria dos casos, é possível também saber a data prevista de entrega. Com isso, você pode se programar para receber o pedido em casa!
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E se o produto não chegar?
Este ainda é um medo comum de quem compra pela Internet! Embora a maioria das encomendas seja entregue com sucesso, ainda há uma pequena porcentagem de clientes que apresentam problemas.
Porém, para tudo há uma solução, e a Centauro preza pelo bom relacionamento com seus clientes.
Se você não conseguir rastrear seu pedido e/ou não recebê-lo no prazo combinado, é possível entrar em contato via WhatsApp. Então, mande uma mensagem para (11) 4004 – 8008.
Outra maneira de buscar atendimento é através do chat: https://www.centauro.com.br/chat. Basta enviar a sua dúvida e aguardar que um atendente lhe dê um retorno.
Se ainda assim o seu problema não for resolvido, existe um canal chamado “Reclame Aqui”, onde consumidores insatisfeitos tecem críticas acerca de marcas e lojas.
A empresa responsável tem alguns dias para se manifestar e resolver o problema. Para se ter uma ideia da postura da Centauro:
- A nota geral é de 6,1/10;
- 86% das reclamações foram respondidas;
- 73% dos problemas foram solucionados.
Então, pode-se dizer que este é um meio interessante de resolver problemas mais sérios, a exemplo de pedidos que não são entregues.
Como tem sido a sua experiência de compras pela Internet? Conte para nós!