Comprar pela internet é uma das grandes facilidades e praticidades dos últimos tempos. Além de conhecer todas as opções e preços, o produto é recebido na porta de casa (em alguns casos, a custo zero).
Se recentemente você fez uma compra e deseja saber como rastrear pedido Casas Bahia, saiba que este artigo foi redigido especialmente para você! Confira o passo a passo a seguir, e também como lidar com eventuais problemas da compra.
Como rastrear pedido Casas Bahia (Transportadora)
Conteúdo:
A Casas Bahia é uma loja popular e varejista, distribuída por todo o Brasil. Além das lojas físicas, também há o site, que possibilita que os clientes comprem diretamente de seus computadores e smartphones.
Depois de finalizado, como rastrear pedido Casas Bahia? Descubra a seguir!
1 – Site Oficial
O site oficial da Casas Bahia é extremamente prático, e permite uma navegação facilitada.
Para rastrear seus pedidos:
- Acesse a página através do seguinte link: https://www.casasbahia.com.br/
- Encontre a opção “entre ou cadastre-se”;
- Informe os seus dados para realizar o login;
- Uma nova tela irá se abrir com todos os pedidos já feitos. Agora, encontre o pedido recente;
- Vá até a opção “Histórico do Pedido”;
- Rastreie a encomenda.
Em alguns casos, pode ser necessário entrar no site da transportadora para saber exatamente onde o pedido está. A empresa responsável estará descrita no histórico do seu pedido, portanto, fique tranquilo (a)!
VEJA TAMBÉM: Rastrear pedido Shoptime
2 – Aplicativo Oficial
Embora o site seja uma opção prática e fácil, aos que irão acessar pelo Smartphone, o app é uma opção ainda mais viável.
- Baixe o aplicativo Casas Bahia em seu celular;
- Efetue o login com seu email e senha;
- Visualize o histórico de pedidos;
- Clique sobre a encomenda que deseja rastrear.
Assim como explicado anteriormente, pode ser que você precise acessar o site da transportadora responsável ou Correios – mas, isso será informado.
3 –Telefone Casas Bahia
Se você tem dúvidas sobre os meios anteriores de rastreamento, ou mesmo deseja reclamar/questionar sobre a sua encomenda, é possível fazê-lo via telefone.
Confira as opções disponíveis ao consumidor:
- Capitais de todo o Brasil e regiões metropolitanas: 4003 – 4336
- Demais locais: (11) 4003 – 4336
Então, entre em contato e esclareça as suas dúvidas.
4 – Reclame aqui
Muito provavelmente você conhece ou mesmo já ouviu falar do Reclame Aqui, não é?
Este é um site criado para que clientes insatisfeitos tenham uma resposta de marcas, lojas e empresas.
Se você teve um problema com a sua compra da Casas Bahia, saiba que é possível utilizar este canal.
Confira alguns dados sobre a reputação da loja neste site:
- 95% dos clientes tiveram suas reclamações respondidas;
- Apenas 50% voltaria a fazer negócio;
- O índice de solução é de 75%.
Para saber mais sobre o assunto, acesse: https://www.reclameaqui.com.br/empresa/casas-bahia-loja-online/.
Qual a transportadora Casas Bahia?
A Casas Bahia vende e entrega produtos para todas as regiões do Brasil. Para dar conta do recado, é preciso ter parceiros, e estes costumam ser transportadoras diversas e os Correios.
Portanto, não há uma única transportadora responsável pelas encomendas, mas sim, diversas.
Para saber qual é a empresa que está com o seu pedido, é necessário seguir o passo a passo descrito anteriormente para rastreamento (bem como para conhecimento da transportadora responsável).
Prazo de entrega na Casas Bahia
O prazo de entrega na Casas Bahia varia conforme o tipo de frete escolhido, região em que o cliente se encontra, produto a ser entregue, e muito mais.
Geralmente, o tempo varia de 3 a 20 dias úteis. Verifique a informação em seu pedido, e tenha em mente que este prazo provavelmente será respeitado pela transportadora em questão!
E se o produto não chegar? O que fazer?
Muitos clientes ainda têm medo de comprar pela internet e não receber o produto – o que é totalmente aceitável.
Porém, quando se tem problemas com compras na internet, e loja deve arcar com o prejuízo do cliente. Sendo assim, há várias maneiras de recorrer e buscar seus direitos como consumidor:
- Pelo site/aplicativo da loja;
- Através do telefone informado anteriormente;
- Em comentários no Reclame Aqui.
Geralmente, estes meios são suficientes para resolver o problema. Você já passou por algum problema semelhante? Conte a nós nos comentários!