Como Enviar uma Carta Registrada para o Exterior

Quer saber como enviar uma carta registrada para o exterior? Então, fique sabendo que logo abaixo vamos mostrar como fazer isso. Além disso, veja qual é o valor do envio, saiba quais são as regras, confira em quanto tempo chega, etc.

As cartas registradas são aquelas que garantem a chegada ao destinatário final e são usadas principalmente quando é preciso enviar algo importante. Pode parecer algo complicado enviar uma carta registrada para o exterior, mas saiba que é mais simples do que se pensa e logo abaixo vamos mostrar todos os detalhes de como fazer isso.

Como enviar uma carta registrada

Algo muito comum é as pessoas terem dúvidas em relação ao envio de uma carta registrada, já que foge um pouco do padrão normal de envio. E, se você está entre essas pessoas que tem dúvidas, fique sabendo que a carta registrada não é muito diferente das cartas comuns, o principal diferencial está na tecnologia que esse tipo de envio oferece, já que quando se manda uma carta registrada a pessoa tem direito a um código de rastreio emitido pelos Correios, para acompanhar o envio da carta até ela chegar no destino final.

Um ponto negativo da carta registrada em relação as outras comuns é que o envio desse tipo de carta é mais caro. E, nelas é possível mandar não só papéis como também arquivos digitais através de DVD, CD, pen drive e cartão de memória. Logo abaixo vamos mostrar um pouco mais sobre como enviar uma carta registrada.

1- Carta registrada Correios

Para enviar uma carta registrada é preciso começar escrevendo a carta. Para isso, você deve seguir a estrutura adequada em relação ao tipo de carta que será enviada, se vai ser formal, de agradecimento ou outro tipo. Após escrever a carta é importante colocar o endereço postal correto do destinatário na carta, para enviar para o local certo, sem ter erro.

O endereço pode ser escrito à mão ou pode ser impresso e, após colocar o endereço é só colocar a carta dentro do envelope e fechar. Feito isso, é só ir pessoalmente em uma agência dos Correios mais próxima e solicitar o envio da sua carta registrada. Ao chegar na agência você vai precisar preencher um pequeno formulário com seus dados pessoais e do destinatário.

Após preencher o formulário e pagar pelo serviço, o atendente dos Correios vai te dar um código e é por meio dele que você vai conseguir conferir o status de entrega da sua carta. Além disso, saiba que se os Correios não conseguir entregar a sua carta registrada, ela vai ser devolvida para o seu endereço.

Como Enviar uma Carta Registrada para o Exterior

2- Carta registrada para o exterior

Saiba que o processo para enviar carta registrada para o exterior não é muito diferente das cartas normais. O que precisa de destaque é o modo de preencher o envelope, pois ele precisa ser preenchido corretamente. Além disso, o ideal é chegar com o envelope já preenchido para o processo ser mais rápido, porém, se tiver qualquer dúvida em relação ao preenchimento você pode perguntar aos atendentes dos Correios e até deixar para preencher a carta lá.

Existem dois jeitos de preencher cartas para o exterior, uma é colocando o destinatário na frente do envelope e o remetente atrás e, o outro jeito, é colocando o destinatário e remetente na frente do envelope. Em cartas para envio no exterior o mais usado é colocar os dois endereços na frente do envelope, nesse caso é colocado “From” que significa “De” para identificar o remetente. E, “To” que significa “Para”, para identificar o destinatário.

Os dados necessários para o envio da carta fora do país são: Nome do destinatário, nome da rua e número, complemento (se tiver), cidade, bairro, região, país e código postal. É importante ressaltar que não é preciso seguir um padrão rígido de preenchimento do envelope, já que se tiver algum erro os funcionários dos Correios estão aptos a corrigir os mesmos na hora da postagem, mas, os dados precisam estar corretos. E, saiba que não é preciso selos internacionais, você só precisa ir nos Correios que lá eles irão fazer todo o processo necessário.

Qual o valor?

O valor de uma carta registrada para o exterior varia muito, pois vai depender do local, peso, tamanho da correspondência e serviço utilizado. Mas, de forma geral o valor é cerca de R$12,00 em média. Porém, não esqueça que essa é só uma média, já que o valor é algo individual.

Em quanto tempo chega?

O prazo de entrega de cartas registradas para o exterior variam muito. E, algo que pode fazer muita diferença no prazo de entrega é o tipo de postagem. Normalmente, quando se envia uma encomenda para o exterior a maioria das pessoas utilizam o serviço postal econômico, pois o frete expresso internacional é bem mais caro.

Mas, saiba que o prazo de entrega dos Correios para encomendas registrada internacionais é cerca de 40 dias úteis após a liberação pela fiscalização alfandegária. Ou seja, todo esse processo faz com que a carta demore em torno de 60 dias úteis em média para chegar. Mas, lembre que esse é um prazo estimado, você pode consultar o tempo de espera exato quando for mandar a carta nos Correios.

Quais as regras?

As regras de envio de encomendas internacionais podem ser consultadas no site oficial dos Correios. Porém, saiba que não tem nada demais, o que deve ter destaque é só os dados que precisam ser preenchidos corretamente, principalmente o endereço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *