Como Cancelar Conta Aliexpress (Tutorial 2021)

Confira a seguir como cancelar conta Aliexpress e ainda veja como fazer uma reclamação contra esse serviço e muito mais. Neste artigo você vai conferir tudo o que precisa saber sobre o Aliexpress.

O Aliexpress é um dos maiores sites de venda de todo o mundo. Ele foi criado na China, no ano de 2010 e é controlado pelo Alibaba Group e apresenta um volume grande de vendas não só na China, como também em outros países do mundo.

Como cancelar conta Aliexpress

Se você possui uma conta no Aliexpress mas, por algum motivo não quer mais ter acesso a essa conta, ou seja, deseja excluir ela, fique sabendo que tem como desativar a conta nesse serviço online e assim ter os seus dados deletados. E, logo abaixo vamos mostrar como é fácil e simples fazer isso.

O Aliexpress disponibiliza a opção de desativação de conta para seus usuários, que é o mesmo que cancelar a conta. Mas, é importante ressaltar que ao desativar a conta nessa plataforma, o usuário perde todas as mensagens e contatos, não tendo mais acesso ao Trade Manager, os posts serão excluídos e também não vai receber mais ofertas. Veja agora o passo a passo de como cancelar conta Aliexpress:

  • No seu navegador, entre no site oficial do Aliexpress;
  • Agora, toque na opção Minha Conta e depois toque em Entre;
  • Faça o login com os seus dados e acesse a sua conta;
  • Depois, pressione a foto do seu perfil, clicando em Olá, nome de usuário. Após fazer isso vai ser exibido um menu com diversas opções;
  • Toque na opção Meu Aliexpress;
  • Agora, clique em Configurações da conta;
  • Na parte esquerda do site, na seção Preferências toque em Modificar Preferências;
  • Depois, clique em Modificar perfil do usuário;
  • Toque em Desativar conta;
  • Agora preencha as informações que são solicitadas e toque em Desativar Minha Conta;
  • Confirme que a sua conta vai ser deletada e pronto.

Como fazer uma reclamação contra Aliexpress

Se deseja fazer uma reclamação contra o Aliexpress, então fique sabendo que antes você já precisa ter tentado resolver o seu problema diretamente com essa empresa, por meio dos canais de atendimento do SAC e da ouvidoria. Somente se não tiver conseguido uma solução eficiente por esses meios de contato direto com a empresa que você pode fazer uma reclamação contra o Aliexpress.

Como Cancelar Conta Aliexpress

1- Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um site de reclamações muito conhecido pelos brasileiros. Por meio dessa plataforma os consumidores expõem as suas insatisfações contra determinadas empresas e, se as empresas quiserem elas podem responder as reclamações para tentar encontrar uma solução eficiente para seus clientes.

O site Reclame Aqui é totalmente gratuito e simples de usar, para isso é só realizar o cadastro na plataforma em poucos minutos e depois enviar a reclamação. Mas, antes da reclamação ser postada ela é analisada pela equipe da plataforma, para eles conferirem se ela está dentro das normas do site. O Reclame Aqui está ajudando muito milhares de pessoas.

Se estiver com algum problema com o Aliexpress, que não conseguiu ser resolvido diretamente com essa empresa, então fique sabendo que você pode fazer uma reclamação no site Reclame Aqui, pois pode ser que usando essa plataforma o seu problema seja resolvido e consequentemente resolvido.

Até o momento, o Aliexpress tinha uma nota regular no Reclame Aqui. Das reclamações feitas pelos clientes 99.1% delas foram respondidas por essa empresa e dos clientes que reclamaram 54.4% deles relataram que voltariam a fazer negócio com essa empresa. Além disso, o índice de solução apresentado foi de 61.9%.

Nos dias atuais a maioria dos brasileiros conhecem esse site e ele está sendo muito útil. Pois, por meio dele tem como verificar se uma empresa é confiável ou não, antes de comprar um produto ou adquirir um serviço dela.

2- Procon

O Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) é um órgão administrativo que tem o objetivo de proteger e defender os direitos e interesses dos consumidores. Caso não tenha conseguido resolver o seu problema diretamente com uma empresa, você pode tentar solucionar acionando o Procon. Todos os estados do Brasil tem o Procon

3- Justiça

Tem como recorrer a justiça também para resolver um problema em uma relação de consumo. Para fazer isso, o consumidor pode recorrer aos juizados especiais civis ou acionar o Tribunal de Justiça do estado. A forma mais prática de entrar com uma reclamação contra uma empresa é recorrendo a um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça de cada estado.

Sobre a Aliexpress

O Aliexpress é uma plataforma que deixa mais fácil o processo de compra. Nesse site os produtos são oferecidos por um preço muito baixo e por isso faz tanto sucesso. Essa empresa foi criada no ano de 2010 e possui sede em Hangzhou na China, sendo controlada pelo Alibaba Group. Atualmente, o Aliexpress é um dos maiores sites que existe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *